Preparem-se: esta saindo do forno o Perguntem ao Tio Chico nº 8 !!!
Amigos,
Por que será que o brasileiro se preocupa com o Mico Leão Dourado da Amazônia, com o Jacaré do Papo Amarelo do Pantanal, com as Tartarugas no nosso Nordeste, com as Focas, Baleias e Ursos Polar no Ártico e até com os Pandas da China mas, infelizmente, não dão muita bola para a única raça canina brasileira reconhecida internacionalmente desde a década de 1.950: o nosso Cão de Fila Brasileiro ? Pior: alguns preferem criar até mesmo mestiços de fila, com pedigree, como se Filas Puros fossem !!!
A seguir, conheça ainda mais sobre:
Breve histórico da Raça Fila; a mestiçagem e a existência na prática da Raça Mastim Brasileiro; a incapacidade de se "ler" um pedigree de Fila-CBKC-FCI devido as falsificações e "enxertos" com Mastiff Inglês, Mastim Napolitano e Dinamarquês-preto (assim chamado "fila preto" = filamarques) e, principalmente, mestiços de fila;
O incrível aumento de faturamento do então BKC por meio da falsificação de pedigrees de Fila, onde em 1975 o BKC registrou ao redor de 1.000 Filas. No ano seguinte, o número de registros de Fila pulou para 1.500. Em 1977 este número já passava dos 3.000 registros, que chegaram a mais de 8.000 em 1.982. De 1977 até 1.982 o Fila Brasileiro foi a raça que mais registrou filhotes no BKC, ficando em segundo lugar até 1.985. A partir daquele ano os registros diminuíram, mas permaneceu sempre entre as 10 raças que mais registravam filhotes até 1996.
A volta do Mestre e Pai do Fila, Paulo Santos Cruz, à cinofilia apenas em meados de 1.976 e não em 1.975 como apregoam os desinformados neo-ideologistas da mestiçagem, que mentem ao informar que a eleição do Clube Paulista do Fila foi em 1.975 e não em 1.978 como de fato realmente ocorreu. Entretanto, desmascarados por mim, se escondem e com medo não dão maiores explicações a sua platéia de tolos. (vide prova em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/4-Documentos-de-1975-e-1976/4-17.jpg ).
CAFIB: reconhecido mundialmente por todos como sendo o único responsável pelo resgate e preservação do Fila Brasileiro que caminhava para a extinção, devido à mestiçagem ilegal, imoral e sem controle. Isto é, o crime ecológico cometido contra a Fauna Brasileira hoje reconhecido por todos (vide depoimentos abaixo).
CAFIB versus BKC, CBKC e FCI: apresento links que comprovam o empenho do CAFIB em enviar a estas 3 entidades denuncias formais sobre a mestiçagem. Importante: jamais foi aberta uma única investigação, um mestiçador foi e punido ou um mestiço de Fila teve o seu registro cassado !!!
Comprova-se assim que o CAFIB sempre tentou recorrer ao diálogo, enquanto que apologistas dos mestiçadores e neo-ideólogos da mestiçagem defendem hoje superficial, infantil e matreiramente que o CAFIB deveria ter recorrido à Justiça. Curiosamente, desta mesma Justiça estes mesmos senhores jamais se socorreram para se defenderem quando divulgamos a mestiçagem na Raça Fila !!!
Alguns depoimentos que atestam e confirmam esta mestiçagem na raça Fila: apresento links que comprovam depoimentos de Eugênio Pereira de Lucena, ex-presidente do BKC e CBKC; Christopher Habig, atual vice–presidente da FCI; Paulo Santos Cruz; Procópio do Vale, também conhecido como o Pai do "Fila Preto"; jornalista e Juiz do CBKC Paulo Godinho; Enio Monte, criador do BKC; criadora holandesa Ines Van Damme; artigos do criador José Souto Maior Borges; Roberto Sene, criador e atual presidente do conselho da Raça Fila do CBKC; o criador Harrison Pinho do CBKC; Jaime Pérez, criador espanhol + diversos sites...
O CAFIB e o Ministério de Agricultura: nosso relacionamento na década de 80, tendo em vista a recente exclusão do CBKC do MAPA onde alguns neo-ideologistas da mestiçagem pretendendo enganar os tolos, informam que esta exclusão foi apenas uma ato de "abdicação" unilateral do CBKC... Só rindo mesmo...
CAFIB: nosso Livro de Registro/pedigree que é rigorosamente mantido desde nossa fundação em 1.978 e o fato de realizamos 10 Análises de Fenótipo e Temperamento no Brasil e 4 ou 5 no exterior, por ano, onde os Filas puros são aprovados com ou sem restrições e onde os mestiços são reprovados;
O Mastim Brasileiro nas suas 4 Variedades (Gigante, Standard, Pequena e Preta): fruto do cruzamento e mestiçagem sem controle de cães das Raças Mastiff Inglês, Mastim Napolitano e Dinamarquês-preto ("filamarques") com o Fila. São infelizmente os conhecidos "im-puros por cruza". Ou seja: aqueles cães que o Sr. Pinto, os apologistas dos mestiçadores e neo-ideólogos da mestiçagem pretendem denominar apenas como cães atípicos... "Atenção senhores: salve o Sr. Pinto, o Grande Criador de Cães Atípicos, vendidos por altos valores como se fossem puros"... Só rindo mesmo...
E ainda, em breve:
Afinal, aonde os apologistas dos mestiçadores e neo-ideologistas da mestiçagem esconderam a tal "Carta dos Holandeses" que, com medo, se recusam a nos apresentar?
E sobre a eleição para o Clube Paulista do Fila em 1.978 e não 1.975, por que os apologistas dos mestiçadores e neo-ideologistas da mestiçagem se recusam a comentar as importantes correções que eu e Paulo Godinho fizemos à desinformação divulgada e apregoada por eles, tentando reinventar a estória a fim de enganar os tolos?
E quanto a exclusão do CBKC do Ministério da Agricultura e, também sobre a criação da Raça "Fast Food, Fast Fila" = atípico ou im-puro por cruza? Ou, ainda, o "orgulho" do Sr. Pinto em criar cães atípicos, mas vende-los sem ressalvas e a altos preços, enganando os tolos... ???
Mais: censura sem controle e com irresponsabilidade em Fóruns de Fila !!!
Nota de Falecimento: lamentamos profundamente informar que mais um gênio sonhador nos deixou. Um executivo-pop-star magistral como John Lennon, um poeta-executivo e inovador. Foi um daqueles poucos que conseguiram ver o mundo de uma forma diferente e transformá-lo para melhor, muito melhor. Mesmo na adversidade, contra tudo e contra todos... Adeus e muito obrigado por suas inovações e por ter criado um mundo mais PURO, Sr. Steve Jobs...
Abs, Chico.