Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro
Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro

 

  Algumas Respostas  e Comentários

a cerca de Emails Recebidos no meu Site

e sobre a profunda letargia da FCI - Nov.09

 

1. RECLAMAÇÕES:

Alguns criadores descontentes com o fato de possuírem mestiços de Fila com pedigree de Fila (como vocês já devem saber redijo "F" maiúsculo = Fila Puro, enquanto  que "f" minúsculo = mestiço de Fila), costumam atacar o CAFIB, o Dr. Paulo Santos Cruz, os Juízes e Criadores do CAFIB, a Sra. Ines van Damme e, também, o Chico Peltier. Uns chegam até mesmo a tentar negar a existência da mestiçagem, reconhecida que foi por escrito pelo Sr. Eugênio Henrique Pereira de Lucena, ex-Presidente do CBKC, chamado naqueles Anos da Ditadura de Autoridade Máxima da Cinofilia Nacional e também pelo Professor Procópio do Valle, apologista do assim chamado "Fila Preto" que eu apelidei de "filamarques".

 

Pois eu sempre respondo, perguntando a estes mesmos descontentes: por que vocês não vão reclamar  com os Srs. João Batista Gomes, Prof. Procópio do Valle e Ênio Montes; alem da Sra. Clélia Kruel que escreveu 4 livros sobre o Fila e jamais mencionou a mestiçagem? Por que vocês não vão reclamar ainda mais junto ao CBKC e, principalmente, à FCI que ganharam muito dinheiro com os registros de milhares de cães mestiços com pedigree de Fila ?

 

Meus amigos, afinal,  quem são os responsáveis por esta farsa ? Por ter iludido tantos criadores de Boa Fé ? Nós do CAFIB, que denunciamos esta mestiçagem ilegal e sem controle desde meados da década de 1.970 ou JBVMCruel e, ainda, CBKC e FCI que por seus próprios regulamentos deveriam proteger o Fila, registrando apenas cães de raça pura nos seus Livros de Registros? 

 

 

2. FILA PURO:

Muitos  criadores me perguntam o que exatamente eu chamo no meu Site de Fila Puro.

 

Minha resposta, com o devido respaldo do primeiro Presidente e Juiz do CAFIB, Arquiteto Airton Campbell, é extremamente simples e objetiva, MAS EXTREMAMENTE CONSTRUTIVA:  o Fila puro, verdadeiro, real, autentico, tradicional, antigo, original, boiadeiro, cabeçudo, onceiro e nacional é todo aquele que for e continuar sendo aprovado pelo Padrão do CAFIB.

 

Os Filas aprovados pelo CAFIB podem ter as seguintes Qualificações:  Ótimo, Muito Bom, Bom e Regular. São Aprovados com Ressalvas ou não. É bom lembrar que baseado no julgamento do CAFIB é muito raro encontrarmos um exemplar considerado Ótimo.

 

Ponto final ! No meu entender e no do meu Site é este o  Cão que chamo de Fila-Puro. Para mim, humildemente, acabou a dúvida !!!

 

No mais é aprimorar, aprimorar e aprimorar.

Muitas pessoas se dizem criadores, mas, de fato, acabaram de comprar um casal de Filas e na primeira ninhada acham que vão "gerar" um super-grande-campeão. Acreditam erroneamente que em 2 ou 3 anos "fabricarão" Filas perfeitos. Pior: a grande maioria acha que o seu plantel é  melhor, aliás, muito melhor, do que o dos outros canis.

 

Meus amigos para se REGISTRAR um canil bastam alguns poucos segundos. Basta ter um novo nome e uns trocados no bolso. Entretanto, para se CONSTRUIR um Canil que gere alguns Filas ou ninhadas de ótimos exemplares, demora-se décadas.

 

Trinta anos para os seres humanos é muito.Entretanto, para uma Raça que foi miscigenada sistematicamente e sem controle pelos João Batista do Valle e Monte Cruel, com a conivência e cumplicidade do CBKC e, principalmente, da FCIque jamais se posicionou sobre este assunto tão grave, não é nada !

 

Pelo menos o Todo Poderoso Eugênio Henrique Pereira de Lucena, no cargo e após a sua Presidência no CBKC, foi bastante sincero ao reconhecer este  erro tão grave. Basta acessar no meu Site o link http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/10-Documentos-de-1980-a-1983/10-14.jpg  onde vocês poderão ler sua carta datada de 12/08/1.983 encaminhada aos leitores da Revista Molosser Magazin e entregue pelo Presidente Lucena em sua residência ao Sr. Christopher Habig e a mim. Mas o Presidente Lucena, com quem tanto discuti e discordei, apesar de sempre mantermos a mais cordial das relações, foi alem: basta acessar os links http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/11-Documentos-1984-ate/11-99c.jpge http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/11-Documentos-1984-ate/11-99d.jpge leiam o Prefácio que redigiu especialmente para o excelente livro do criador mineiro Antonio Carlos Linhares Borges do Canil Caramonã.

 

Mas não se iludam: não foi somente o ex-Presidente Lucena que provavelmente por remorso denunciou a miscigenação ilegal na Raça Fila. O conhecido Prof. Procópio do Valle, único autor do Mundo que consegue ver um Fila puríssimo em qualquer cão de cor negra, independente do seu fenótipo e temperamento, também reconheceu e denunciou a mestiçagem sem controle. Entretanto esta denuncia não foi como vocês devem supor de mestiços de Filas com dinamarqueses pretos (filamarqueses), mas sim  de fêmeas Filas com machos da raça Mastiff Inglês na cidade de São Paulo. Este fato encontra-se redigido no  artigo de sua autoria que foi publicado na pág. 86 do Anuário 1.978-1.979 da Revista Animais & Veterinária. Para tomarem conhecimento deste fato basta acessar no meu site o link http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7-Cao-Preto-x-Fila-Puro/fila-brasileiro-Afila-brasileiro-A.jpg.  Alias, para completarem este raciocínio, sugiro clicarem no link também do meu site http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/8-Documentos-de-1978/8-21-A.jpgonde vocês poderão ler a carta do Kennel Clube Paulista datada de 11/09/78 informando sobre a criação de Mastiff Inglês na mesma época e também na mesma Cidade de São Paulo e, principalmente, quem eram seus criadores... Sabem quem eram estes criadores? Sr. João Batista Gomes e Sr. Ênio Montes.

 

 

Portanto, continuando, repito: o nome do jogo é APRIMORAR.

Este é o verbo a ser conjugado e praticado ao extremo por todos os "verdadeiros" e "puros" criadores do verdadeiro Fila.

 

Muitos desejam um Fila-puro, mas se esquecem de criar com "pureza", seriedade e determinação.É comum lermos em fóruns de discussão as polêmicas mais estéreis que não levam a absolutamente nada nem lugar algum! Ao contrário, nosso elo, liga, cola, argamassa é o Fila.Pelo Fila temos que respeitar opiniões e espaços sinceros. Fazer amigos, unir extremos, aplainar divergências. Como redigi no meu site "O importante é o Fila !". Cães, Canis e Criadores, passam. A Raça Fila perdurará para sempre.

 

Alias, por uma questão de justiça, sinto necessidade de registrar que foi justamente esta Filosofia onde imperava a frase "O importante é o Fila !" que nos guiou na fundação do CAFIB e nos uniu a todos como se fossemos amigos de infância. O que era bom para o Fila era bom para o nosso Grupo. E não pensem que todos ouviam cegamente nosso querido e saudoso Mestre Paulo Santos Cruz ou nossa querida Tia Antonieta (esposa do Dr. Paulo). Os assuntos eram discutidos democraticamente e as soluções surgiam normalmente já que o único objetivo do nosso Grupo era o próprio Cão de Fila. NOSSO FOCO ERA O FILA ! Claro: continua sendo. Fundadores do CAFIB como Airton e Rosely Campbell, Américo e Cleide Cardoso dos Santos, Luiz Antonio Maciel, Antonio Silva Lima, Jose Souto Maior Borges, Roberto Maruyama, Arthur Verlangieri e, um pouco depois, o Fernando Zanetti Coelli não davam mole. Todos eram independentes, tinham suas profissões e amavam o Cão de Fila. Ninguém vivia (e vivi) de venda de ninhada. Todos tinham suas próprias opiniões e "mordiam" muito bem. Aliás,  todos sabiam (e ainda sabem) "filar" muito bem. Mas, sendo o nosso objetivo comum a Raça Fila, tudo acabava se resolvendo e o Grupo ficava ainda mais unido contra o JBVMCruel, CBKC e FCI. Recordo-me neste momento que uma vez conversava no início da década de 1.980 com o Presidente Lucena na sua sala do 13º andar da Rua Debret nº 23, no Centro do Rio de Janeiro, na antiga sede do BKC e, posteriormente, do CBKC, como tantas vezes fazia, quando ele carinhosamente me disse: --- "Chico, esquece isto. O CAFIB  tem boas idéias, mas assim como vários outros Clubes de dissidentes vai desaparecer". O Fila, o CAFIB  e nossa união venceram! Pena que o Presidente Lucena não esteja mais entre nós... No fundo, apesar de tantas discordâncias e brigas, sempre gostamos um do outro. Recordo-me também que a união no CAFIB era tanta que eu, trabalhando em Londres, para escrever e assinar minha Carta Aberta (a qual menciono logo abaixo) conversei inúmeras vezes com Dr. Paulo, Airton e Luiz. Jamais soltaria aquela bomba-nuclear sem o apoio dos meus amigos do CAFIB...

 

No mais,  amigos,  gostem  mais da  Raça Cão de Fila  Brasileiro  do que dos Filas e  filas que encontram-se em suas residências e fazendas. Basta isto e nosso Fila, que já foi resgatado da extinção por meio do árduo trabalho realizado durante anos pelo  CAFIB,  se perpetuará para sempre e daqui há algumas décadas, tenho absoluta certeza, será realmente respeitado como merece em todo o Mundo, apesar da FCI.

 

 

3. A VELHA  ESTRATÉGIA  DO NÃO EXPLICA NEM JUSTIFICA:         

 

3.1. Justiça Brasileira na Época da Ditadura versus Ministério da Agricultura:

Outro dia recebi um email com uma das maiores piadas e non-senses que já li sobre o nosso Fila. Alguém tentava desenvolver capengamente a pseudo-teoria de que caso a mestiçagem tivesse realmente existido, por que seria que o Dr. Paulo Santos Cruz, pessoa letrada, inteligente e ainda, advogado, não teria entrado na Justiça contra os mestiçadores e o então BKC/CBKC ? Vejam bem: este Suplicante deseja negar a existência da mestiçagem, passando a negação desta à  responsabilidade do Dr. Paulo, já que este  não acionou na Justiça os misturadores no início da década de 1.970. Isto mesmo! Acreditem: este "samba do crioulo doido" nem mesmo o saudoso compositor Stanislaw Ponte Preta seria capaz de compor... Pergunto-me em que distante Planeta este Suplicante estaria vivendo em meados de 1.970 ? Será que este Suplicante não foi nunca informado que o nosso Brasil encontrava-se naquela época na mais profunda Ditadura? Quem é que iria dar alguma importância a uma disputa entre "cachorreiros" ? Afinal, pelo amor de Deus, em que Galáxia este Suplicante  vivia e vive ? Recomendo que os mais jovens nas próximas semanas dêem um pulinho no cinema e vejam o excelente filme da Família  Barreto intitulado "Lula o Filho do Brasil". Neste filme os mais jovens poderão tomar conhecimento do mais leve que acontecia naqueles dias de autoritarismo. Podem ler também um pouco de história pesquisando no Google sobre Fernando Gabeira, Carlos Marighella, Juscelino, Lacerda, Prof. Manoel Maurício, Cabo Anselmo, Vladimir Herzog, Golbery, Rubens Paiva, Vladimir Palmeira, Doi-Codi, Cenimar, AI-5, UNE (daquela época, pelo amor de Deus, já que a de hoje...) e a Passeata dos Cem Mil aqui no Rio, entre outros tantos assuntos correlatos.

 

Ora, meus amigos, claro que nem o Dr. Paulo, nem o CAFIB iriam levar este assunto para a Justiça. Até porque este não era o Fórum adequado como vocês verão logo adiante...

 

Agora, atenção Sr. Suplicante: Vossa Excelência se esqueceu ou não estudou devidamente sua lição, desconhecendo o "reverso" desta invencionice tola que, como disse no título, não explica nem justifica. Quer o Senhor queira ou não, existe o outro lado da moeda, o outro lado da cerca...  Isto mesmo... Nós não entramos na Justiça, da mesma forma que o BKC e depois o seu sucessor CBKC e também a FCI, não entraram na Justiça, contra o CAFIB, contra o Dr. Paulo Santos Cruz e até mesmo contra mim, já que após diversas denuncias por mim formuladas, finalmente em 3/08/1978 escrevi a minha Carta Aberta de Londres elencando todas as denúncias possíveis naquela época (vide no meu site no Menu "Documentos de 1.978" o link http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/8-Documentos-de-1978/8-14.jpg + as 4 páginas seguintes) inclusive com uma foto impressa do Sr. João Batista Gomes, na época Presidente do Clube Paulista do Fila com o seu Mastiff Inglês !!!. Aprenda ainda mais Sr. Suplicante:  só as capas magistrais do Jornal "O FILA" editado pelo CAFIB, cujo redator responsável  era o fundador do CAFIB e Jornalista Luis Antonio Maciel, dariam motivos para dezenas de processos... Seu conteúdo então, centenas de processos...

 

Isto mesmo, Sr. Suplicante,  Vossa Excelência se esqueceu de que baseado nos  MESMOS MOTIVOS ALEGADOS por voce o BKC/CBKC e até mesmo a nefasta FCI --- no que se refere à Raça Fila  --- também poderiam ter entrado na Justiça contra nós !!!

 

Logo, Sr. Suplicante, por que será que BKC/CBKC e FCI  não entraram na Justiça contra os "revolucionários", os dissidentes  e teimosos Cafibeanos, já que lhes  era facultado o mesmíssimo direito de entrar na Justiça contra nós ? Respondo: porque o Fórum lógico e apto era outro. O Fórum adequado era o Ministério da Agricultura (MA). Era justamente o MA que outorgava ao BKC/CBKC, desconhecendo totalmente a distante e omissa FCI, o direito de registrar cães, emitir pedigrees e faturar muito dinheiro com este serviço. Entendeu agora, Sr. Suplicante ?

 

Pois vou lhe contar mais: sabe quem recorreu ao Ministério da Agricultura ? Isto mesmo, Sr. Suplicante, foi o CAFIB e não o BKC/CBKC, nem muito menos a longínqua FCI. BKC / CBKC só  foi ao MA como réu, se defender e, depois, virar a mesa com apoio de Generais, Ministros e empresários amigos e coniventes num lobby indecente... Se duvida, Sr. Suplicante,  basta clicar no meu site o link http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/13-CAFIB-X-MA/13-1.jpg. Nele Vossa Excelência  se surpreenderá com a decisão puramente técnica do MA que em 23/04/1.980 publicou no Diário Oficial do nosso País despacho do MA que "...determina a concessão dos registros e medidas pleiteadas pelo CAFIB..."

 

Por meio destes documentos vocês poderão depreender que como os técnicos do MA preferiram a Solução-CAFIB e esta já havia sido publicada no Diário Oficial da União, passando para o CAFIB os direitos de, COM EXCLUSIVIDADE,  controlar e registrar a Raça Fila Brasileiro em todo o território nacional, só restou ao CBKC acionar o seu lobby via Ministros, Militares e empresários pedindo para que os caninos saíssem do controle do MA. Isto mesmo: o CBKC, vendo-se então perdido e batido pelo CAFIB, optou por pleitear junto ao seu lobby a expulsão do controle dos caninos do MA. Basta notar que todos os animais com criação organizada em nosso país reportam-se em última análise ao MA como é o caso das aves, eqüinos, bovinos, suínos, etc. que continuam sendo controlados pelo MA. Desta forma, os caninos foram a única exceção. Entretanto, o CBKC, ao ser expulso do MA perdeu a exclusividade de ser a única entidade com poderes outorgado pelo Governo Brasileiro, por meio do MA,  com direito exclusivo ao registro de cães, já que o MA ignora solenemente  a FCI.  Justamente por isto o CAFIB registra até hoje suas próprias ninhadas e emite seus próprios pedigrees, sem infringir jamais nenhuma norma legal.

 

Esta tudo lá. É uma questão do Sr. Suplicante se instruir um pouco e/ou parar de tentar fazer seus associados de otários... Logo, Sr. Suplicante, mais uma nova anotação para o seu caderninho: desde 1.980 não existe esta tal de Cinofilia Oficial !!! A propalada Cinofilia Oficial foi devidamente enterrada. Sabe por quem ? Não, não foi pelo CAFIB não. Foi enterrada pelo próprio CBKC, devido às confusões e trabalhadas realizadas por um Presidente autoritário e uma Diretoria omissa e complacente.

 

Finalizando, sobre Justiça: conta a lenda popular urbana que o tri-campeão mundial brasileiro de Formula 1, Nelson Piquet, foi acionado na Justiça da Cidade de São Paulo por outro piloto ao qual ele teria chamado de viado. Em corte, nosso querido Piquet, negou. Na saída do Tributal a imprensa pediu dele uma declaração. Sabe qual foi a declaração dada pelo irreverente Campeão Piquet: -- "Entrar na Justiça por causas como esta, é coisa de viado..."

 

 

3.2.  Racismo no Fila ( que apelação... !!!)

Tentando levar o foco da discussão sobre a mestiçagem e a existência de mestiços de cor negra com pedigree de Fila, para um campo até então inimaginável, objetivando certamente continuar iludindo criadores e associados, outro suplicante, o Sr. Suplicante II, se esconde atrás de um argumento totalmente desconexo:  -- "Não aceitar a cor negra no Fila significa demonstração de Racismo". Ah, meu Deus, só rindo mesmo... Esta é mesmo a maior apelação... Quanta bobagem: esta além de não explicar nem justificar, ofende nossa inteligência !!!

 

Ora meus amigos, todo o mundo civilizado sabe que não é  correto exemplificar e muito menos comparar seres humanos, nos quais tanto nos orgulhamos da mestiçagem entre todas as Raças, aliás,  tão característica do nosso Brasil, com a criação organizada de RAÇAS ANIMAIS que, obrigatoriamente, obedecem Regulamentos e Padrões bem como finalidades pré-estabelecidas,    podendo  ser   acasalados (e não cruzados, sabe qual é a diferença Sr. Suplicante II ???) ENTRE SI, isto é, dentro da mesma Raça, o que não é o caso, Graças a Deus, dos seres humanos.

 

Sr. Suplicante II, caso continue teimosamente discordando de mim, sugiro que Vossa Excelência proceda da seguinte forma: passa um emailzinho para a FCI pedindo autorização para cruzar um Pastor Alemão com um Dobermann e, depois, para cruzar um Boxer tigrado com um Dinamarquês preto... e, se não receber permissão, acusa os Gestores da FCI de racista, ok ?

 

Alô, alô Sr. Suplicante II: Boxer tigrado sendo cruzado com Dinamarquês preto te lembra alguma falcatrua ? Por acaso te lembra "filamarques" ???

 

Vocês acreditam que o Sr. Suplicante II, ainda mais perdido e tropeçando em seus falsos argumentos, recentemente vociferou contra mim por email: --- "Sr. Francisco me diga uma coisa, o Sr. é Brasileiro? Qual a sua origem racial nas ultimas 3 gerações?".Este infeliz Suplicante II recebeu então de mim a seguinte singela resposta: --- "Sou brasileiríssimo sim, com muito orgulho ! E meu sangue é bem mestiço. Afinal sou filho de dois baianos; neto de outros dois baianos, alem de um português e uma francesa. Alem disto, algumas gerações  bem mais para trás, herdei o excelente sangue de negros africanos e de índios. Ainda mais distante herdei o sangue mouro e judeu da Península Ibérica. Logo, pensando bem, acho que vou pedir um pedigree da FCI para mim... Afinal, no que se refere  a registrar "mestiços" a  FCI entende muito bem..."

 

4. CBCK e  FCI:

Se o pessoal que atualmente controla o CBKC fosse um pouquinho mais esperto e tivesse menos soberba e arrogância, entenderiam que jamais tiveram maiores envolvimentos com a miscigenação propriamente dita na Raça Fila. Os atuais gestores do CBKC herdaram esta situação do passado. Cuja gestão mais importante e poderosa, foi justamente a do Presidente Lucena, que reconheceu expressamente por duas vezes a mestiçagem... Logo, encontram-se numa posição privilegiava para enfrentar e até tentar resolver este problema que já dura quase 40 anos. Agora, atenção: precisam acordar e trabalhar, pois afinal devem fazer por merecer tantas regalias e mordomias.

 

Permitam-me uma sugestão? Que o CBKC procure logo ali no bucólico Bairro do Jardim Botânico, aqui na Cidade do o Rio de Janeiro,  um sujeito chamado Paulo Roberto Godinho. Para quem não sabe, trata-se de um dos maiores entendidos em Cinofilia do Mundo. Pois o nosso querido Godinho tem as soluções para os cartolas do CBKC e FCI... O Grande Paulo Godinho tem até uma ótima solução para o tal do chamado "Fila Preto", ou seja, filamarques... É só levantar o bumbum da cadeira, como diz o nosso Presidente Lula, com todo o respeito... É só o CBKC se cercar de quem realmente entende e é competente, deixando de lado os pelegos e puxa-sacos...  Agindo desta forma, os gestores do CBKC, não se colocariam muitas vezes na mesma posição incômoda do mesmo Presidente Lula que, mal assessorado, é obrigado a ficar repetindo: --- " Eu não sabia, eu não sabia". Afinal, registrados no CBKC, encontram-se  centenas de ótimos Filas. Muitos usam também o pedigree do CAFIB... E, mais ainda: muitos Filas-CBKC possuem correndo em suas veias o sangue aprovado de Filas-CAFIB já que a falsificação de pedigrees também ocorre para o bem... Isto mesmo: também se falsifica pedigrees de Filas do CBKC, que são de fato acasalados  com Filas do CAFIB... Ora, amigos, a vida real e ao vivo é muito diferente da do mundo do papel, dos carimbos, dos pedigrees e da burocracia, seja ela nas salas do CBKCaqui no Rio de Janeiro ou nas salas engravatadas da FCIem Thuin na Bélgica. Estão surpresos? Isto mesmo: muitos cães do CAFIB foram usados por criadores de Fila do CBKC para "aprimorar" seus Filas... É o que eu sempre digo, não adianta ficar sentadinho nas sedes do CBKC e da FCI, pois o mundo real, "aqui fora", não para, é dinâmico...

 

 

 

Feliz Natal !!!

 

Bem amigos, dois criadores estão preparando dois excelentes novos trabalhos sobre o Fila Brasileiro. Se ficarem prontos a tempo serão encaminhados a todos vocês como um presente especial de Natal e Fim de Ano. Caso não fiquem, aproveito para desejar a todos vocês, inclusive ao Suplicante e também ao Suplicante II, um Feliz Natal e um excelente 2.010 !!!

 

Mas, atenção:

a) como escrevi em 1.977, o Cão de Fila Brasileiro, sendo brasileiro,  não precisa de sotaque inglês, napolitano, nem muito menos dinamarquês...

 

b) precisa menos ainda de uma FCI omissa que não é pró-ativa e que, em última análise, nos últimos 35 anos jamais se preocupou com a pureza rácica do Cão de Fila. Ao contrário,  sua chancela no nosso caso pouco representa. Meus amigos, afinal de contas, no caso específico do Fila Brasileiro a FCI - Fédération Cynologique Internationale, fundada em 1911, sequer respeita seus próprios Estatutos onde no "Artigo 2 - Objetivos" encontra-se claramente redigido: (1) "apoiar e promover a criação e uso de CÃES DE RAÇA PURA..."  e (2) "proteger e manter a criação de CÃES DE RAÇA PURA em países onde a FCI..." Ou seja: no Brasil, a FCI rasgou seus próprios estatutos, manchando para sempre os seus Registros !!! Mas certamente ganhou muito dinheiro... Quem sabe a FCI antes de completar seus 100 anos de existência não sai deste estado de profunda letargia, acorda envergonhada e resolve atentar para o crime de miscigenação na Raça Fila e de desrespeito aos seus próprios Estatutos ???

 

Bem, meus amigos, as duas últimas informações:

- ontem, 25/11/09, meu Site lançado em março/2.009 alcançou o incrível numero devidamente auditado de 23.751  pviews.

- este texto estará em breve disponibilizado no meu Site no Menu "Documentos de 2.008 até...", no link "30-9 - 26-11-09 - Algumas Respostas... e a Letargia da FCI - por Chico Peltier" .

 

Feliz Natal !!!

Chico Peltier

Dezembro-09.


Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro
Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro Fila Brasileiro, Chico Peltier, Francisco Peltier, Cão de Fila Brasileiro Fila, CAFIB - Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro